Ano de 2024 da Gampi foi de importantes mudanças e novidades
Em exclusiva, o CEO Maicon Dias lembrou que, por outro lado, a agência também foi impactada pela tragédia climática
![](/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20250107/GAMPI.png)
Apesar dos desafios globais e regionais, o 2024 terminou com importantes mudanças e novidades para a Gampi Casa Criativa, de Novo Hamburgo. Uma delas está relacionada ao recente lançamento de duas empresas, a LYP, especializada em Branding e Estratégia de Marcas, e a Boome, focada em performance digital. Por outro lado, a agência foi impactada pela tragédia climática que alterou a vida de todos no Rio Grande do Sul. "Contudo, tivemos uma grande lição de superação no que diz respeito à reorganização", disse o CEO da Gampi, Maicon Dias, ao Coletiva.net.
Além disso, uma das principais conquistas do último ano foi ter tido o trabalho reconhecido em premiações. Um deles foi o 'Prêmio Share', na categoria 'Melhor Campanha de Lançamento de Produto', por meio da ação 'Topper Resenha'. A Gampi também foi finalista com outra campanha, a 'Rainha Frevo', da marca de calçados Rainha, que concorreu na categoria 'Melhor Campanha com Influenciadores'. "Ainda, recebemos indicações em duas categorias do 'Salão ARP', Daniela Tonietto, em 'Redator do Ano', enquanto Rodrigo Graff concorreu como 'Profissional de Mídia do Ano'", exaltou Maicon.
Outro destaque do ano é que a Gampi passou a contar com Miti Brogni como nova diretora, a fim de reforçar a estrutura da agência e seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento aos clientes. Neste contexto, a agência projeta crescer 20% em 2025.
Ano desafiador
Segundo Maicon, a Gampi demonstrou resiliência, utilizando a adversidade como uma oportunidade para se reinventar e se preparar para os próximos anos. Ao investir em uma estratégia mais personalizada e integrada, a agência se posicionou para enfrentar os desafios econômicos. "Agregamos clientes e fortalecemos o relacionamento com as atuais contas, visto que tivemos que nos aproximar ainda mais para enfrentar as diversidades desse ano. As soluções construídas impactaram resultados positivos nos clientes, ajudando a construir um cenário para 2025 ainda mais promissor", afirmou.
Ainda conforme Maicon, a criação das empresas LYP e Boome representa um passo estratégico para expandir o alcance e oferecer soluções mais especializadas. "Embora a Gampi já possua expertise consolidada nessas áreas, agora o mercado poderá acessar nossos serviços de forma mais direta e ágil, acelerando processos e resultados", disse.
O CEO considera que, com essa estrutura renovada, a empresa pretende crescer 20% em 2025 e triplicar o faturamento nos próximos anos. À medida que LYP e Boome ganham autonomia, a ideia é ampliar a capacidade para para atender a um número maior de clientes. "Nossa visão é clara: atuar de forma integrada, com cada empresa focada em sua especialidade, mas unidas por uma abordagem colaborativa que entrega soluções."
Outro ponto de 2025 é ampliar a presença na Região Sudeste, a fim de conquistar novos clientes. "Trabalharemos desafios em oportunidades e construiremos um futuro muito promissor para nossos negócios, nossos clientes e nossos parceiros", finalizou.