Aulas de escolas municipais de Candelária acontecerão via rádio a partir de segunda-feira

Com a paralisação das atividades escolares, Secretaria de Educação buscou alternativas

secretária municipal de Educação, Leandra Sartori e Cyro Visalli, diretor da rádio Princesa - Reprodução

A partir da próxima segunda-feira, 18, os alunos do ensino municipal de Candelária terão aula através do rádio, durante o período de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. O projeto foi elaborado pela secretária municipal de Educação, Leandra Sartori, com apoio do prefeito Paulo Butzge, em conjunto com a Rádio Princesa e a Rádio Sorriso. Diversos conteúdos serão abordados, de acordo com cada escola e, após apresentação, os alunos terão atividades programadas relacionadas ao tema.

Muitas escolas adotaram as redes sociais como forma de levar conteúdo aos alunos, porém, nem todos têm acesso a essa ferramenta, seja por não ter sinal de internet, ou por condições financeiras que não permitem ter um computador. Mas agora, através desta programação, poderão ter acesso a diversos temas culturais e transversais, que servirão de apoio.

Para tanto, o programa da Prefeitura Municipal, divulgado nas segundas e quartas-feiras na Rádio Sorriso, 104,3 FM, passará a ser produzido e elaborado pelas escolas municipais, obedecendo uma escala pré elaborada pela Secretaria de Educação. Nas terças e quintas-feiras, acontece a divulgação na Rádio Princesa, 100,3 FM, sendo todos os programas das 7h30 às 7h40, de segunda à quinta-feira.

 

Comments