Comunicadora Maya Falks é escolhida patrona da 38ª Feira do Livro de Caxias

Além dela, evento homenageará jornalista, escritor e professor universitário Décio Osmar Bombassaro, eleito 'Amigo do Livro'

Maya Falks é publicitária jornalista e pós-graduada em Marketing - Crédito: Reprodução

Marcada para ocorrer entre setembro e outubro deste ano, a 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul já tem patrona definida. Trata-se da escritora, jornalista e professora Maya Falks. O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira, 9. Além dela, o evento terá como homenageado, ainda, o jornalista, escritor e professor universitário Décio Osmar Bombassaro, escolhido como o 'Amigo do Livro'.  

Os nomes foram escolhidos pelo colegiado formado pela Academia Caxiense de Letras, pela Associação dos Livreiros Caxienses (Alca), pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, pela Direção do Livro, pela Literatura e Leitura, pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura e pela Secretaria Municipal da Cultura (Sedac). Neste ano, a Feira do Livro será realizada entre 30 de setembro e 16 de outubro, na Praça Dante Alighieri, na Rua Sinimbu, s/n, no Centro de Caxias do Sul. 

Os homenageados 

Maya Falks é formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo e pós-graduada em Marketing. No currículo constam, ainda, graduação em Direito e também o curso de Letras, que está na etapa final. Escritora de obras como: 'Já não somos os mesmos', 'Poemas para ler no front' e 'Histórias de minha morte', ela ainda atua como resenhista e oficineira de escrita criativa. Também foi a vencedora do Prêmio Vivita Cartier de 2021.

Já Décio Bombassaro, nomeado como 'Amigo do Livro', é jornalista e mestre em Filosofia, além de ser licenciado em Letras. São de sua autoria as seguintes obras: 'Da habilidade humana em perscrutar o ente', 'O pórtico de Nietzsche: a evocação do eterno retorno com o ritmo do ser no tempo' e 'A apelação de Sócrates: réplica e tréplica do absurdo'.

Comentários