Curta metragem gramadense promove reflexão sobre o uso da água
Escassez é o tema do primeiro curta metragem produzido pela Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado

O curta ficcional 'Insípida' será exibido nesta sexta-feira, 19, às 19h, no Polo UAB Véra Grin (rua Josias Martinho, 197 - Vila Moura),em Gramado, produzido pela Melancia Filmes. A obra foi gravada em outubro de 2024, no bairro Mato Queimado, em Gramado. A temática principal do filme é a escassez da água e as consequências que tal feito pode causar. Após a exibição, será realizado um debate com a equipe, que produziu o curta.
Na trama, Dóris é uma mulher doente, que vive sozinha e com poucos recursos. Tentando sobreviver em um mundo devastado pela falta de água, ainda precisa lidar com o seu maior algoz, o arrependimento. "Insípida é a minha primeira direção profissional. Dirigir esse projeto foi uma experiência sensacional, pois além de abordar um tema importante, ele representa o início da nossa trajetória como empresa." diz Lity Tavares, diretora do curta.
Lity ainda relata que a cidade de Gramado tem um fluxo baixo de produções locais, por isso surgiu esse movimento, apostando e promovendo esse curta e, consequentemente, movimentando também a economia. "Afinal de contas, a cidade que sedia um dos maiores festivais de Cinema do Brasil precisa valorizar seus profissionais." afirma.