Diário do interior gaúcho foi o quarto em crescimento no País em 2018

Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, foi ainda o único no Estado que não teve redução de tiragem nos últimos 12 meses

Jornal do Povo - Reprodução

O Jornal do Povo, diário de Cachoeira do Sul, é o único jornal gaúcho que apresentou um crescimento positivo em 2018, na circulação de exemplares impressos pagos. A constatação oficial foi dada pelo IVC - Instituto de Verificação de Comunicação, órgão privado com sede em São Paulo, especializado na auditagem das tiragens dos jornais associados.

O crescimento do Jornal do Povo foi de 0,98% sobre seu resultado de 2017. Todos os demais jornais gaúchos filiados ao IVC tiveram decréscimo de circulação impressa. No ranking que considera todos os jornais auditados no Brasil, o Jornal do Povo foi o quarto impresso que mais cresceu em 2018, atrás apenas dos jornais Atos, de Lorena-SP, A Tribuna, de Criciúma-SC.

Quando se considera a soma de exemplares impressos e digitais, o melhor resultado de 2018 foi alcançado pelo Correio do Povo, de Porto Alegre, com 3,16% de crescimento em 2018, seguido pelo Jornal do Povo, com 0,98%. Os demais jornais gaúchos que têm suas tiragens auditadas pelo instituto nacional apresentaram decréscimo na circulação.

Comments