Estão abertas as inscrições para o oitavo CineSerra

Prazo se encerra no próximo dia 31

Inscrições vão até 31 de março - Crédito: Agência Laymark Propaganda

A mostra competitiva CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha realizará sua oitava edição entre 12 e 27 de junho de 2021, em Caxias do Sul. Os produtores interessados em participar podem se inscrever pelo site do evento. O cadastro pode ser realizado até dia 31 deste mês. Com o tema 'Múltiplas visões, Múltiplas janelas', este ano é destacado o processo de virtualização da comunicação e o papel importante assumido pelos meios digitais. 

Os concorrentes podem participar de três divisões competitivas. A primeira é Regional, que engloba as produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. A segunda alcança o Estadual, que reúne trabalhos dos demais municípios gaúchos. Dentro destas primeiras, podem estar duas categorias: ficção e documentário, sendo que ambas podem ser obras de curta ou média-metragens de até 30 minutos e videoclipe. Já a terceira seção é das melhores webséries, na qual podem ser inscritos filmes de todo o Estado. 

Dentro das separações Estadual e Regional haverá os seguintes prêmios: Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz, Desenho de Som e Menção Honrosa. Já os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados. O público também poderá participar para escolher o Prêmio Popular, e a votação será on-line. Pelas webséries, serão premiadas a Melhor Ficcional e a Melhor Não-Ficcional.

Além de Caxias do Sul, ocorrerão exibições em Bento Gonçalves, Canela, Cotiporã, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Torres.

Comments