Exposição em Pelotas convida fotógrafos que produziram imagens das enchentes de 2024

Amadores ou profissionais podem participar do 'Memorial das Águas - Solidariedade Reconstrução'

Pode participar qualquer pessoa que tenha fotografado cenas e paisagens que revelem o lado humano, a solidariedade e o recomeço - Crédito: Gustavo Vara

Fotógrafos amadores ou profissionais, maiores de 18 anos, que tenham registrado com câmeras ou celulares a enchente de 2024 no Rio Grande do Sul podem participar do 'Memorial das Águas - Solidariedade Reconstrução', etapa Pelotas. As coletivas estão com inscrições abertas e ocuparão o Largo do Mercado. Desde ontem, 17 a 4 de setembro é possível se candidatar para a exposição 'Gratidão',que ocorrerá de 25 de outubro a 20 de novembro,e de 5 a 30 de setembro, para a 'Retomada', que será realizada de 22 de novembro a 20 de dezembro.

Pode participar qualquer pessoa que tenha fotografado cenas e paisagens que revelem o lado humano, a solidariedade e o recomeço, por meio de memórias, emoções e histórias que inspiram. Cada fotógrafo pode se inscrever em mais de uma mostra,enviando até 10 imagens jpg e preenchendo o formulário disponível aqui.

Serão selecionadas fotos que abordem o lado humanitário, a solidariedade e as histórias das pessoas afetadas pelas águas, bem como o momento do retorno e o da reconstrução de suas vidas. O edital completo pode ser conferido no site oficial da iniciativa.

Comentários