Gampi promove Núcleo de Comunidade de Marca em ações para a Rainha

Ao criar maior conexão e legitimidade, novo pilar estratégico tem o objetivo de fortalecer a coletividade da empresa

Ações visam aumentar a conexão e a legitimidade - Divulgação

Com ações para a Rainha em festivais de música e no Carnaval, a Gampi Casa Criativa estreou o Núcleo de Comunidade de Marca. O novo pilar estratégico da agência tem o objetivo de fortalecer as coletividades relacionadas à empresa. Para tanto, cria uma maior conexão e legitimidade e se aproxima dos consumidores e influenciadores com ações de relacionamento. 

Com esse intuito, em janeiro e fevereiro, a agência realizou iniciativas durante o Festival de Verão de Salvador e o Planeta Atlântida - tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina -, respectivamente. Para isso, um time de influenciadores foi levado para prestigiar os eventos e conectar a marca com o público. Outra ação desenvolvida foi a 'Carnavalizar Rainha', que se vinculou com diversas produtoras de conteúdo pelo Brasil durante o Carnaval. A próxima ocorrerá em março, no Lollapalooza.

Núcleo de Comunidade

Apesar de já realizar atividades com creators, a Gampi percebeu a importância de criar um núcleo exclusivo que trouxesse uma visão mais ampla. Desse modo, busca gerar uma conexão mais próxima e autêntica com os clientes e influenciadores.

Conforme o CEO da empresa, Maicon Dias, o grupo nasceu a partir do entendimento das mudanças no mercado da Comunicação. "Percebemos que cada vez mais o público realizará compras endossado por pessoas que ele confia e admira, podendo ser amigos pessoais, familiares, brand lovers e até influenciadores e criadores de conteúdo", explica. 

Para o executivo, existem muitas pessoas que são apaixonadas por algumas empresas, mas que não percebem essa reciprocidade no relacionamento com elas. "Queremos aproximá-las e potencializar essa relação, criando uma verdadeira comunidade ao redor da marca de forma autêntica, cada vez mais orgânica e com um valor imensurável. É o antigo 'boca a boca', com uma nova proporção", destaca.

O crescimento dos genuinfluencers - termo derivado de genuíno e influenciadores, que atraem seguidores por criarem conteúdos nichados, de forma muito especialista e autêntica - , é outro movimento percebido pela agência. Dessa forma, a estratégia com comunidades buscará legitimidade para criar essas conexões. Para isso, serão compartilhadas informações em primeira mão sobre lançamentos, ações e eventos.

Comentários