Ilton Müller encerra vínculo com Jornal de Gramado depois de 28 anos

Jornalista manterá coluna semanal no veículo

Ilton Müller se despede do Jornal de Gramado - Reprodução / Arquivo pessoal

O jornalista Ilton Müller encerrou seu ciclo no Jornal de Gramado, no qual atuou pelos últimos 28 anos, entre idas e vindas. Em conversa com o Coletiva.net, o comunicador comentou que ainda não decidiu os próximos passos profissionais, porém afirmou que dedicará mais tempo à família e aproveitará o tempo livre. "Uma decisão já tomada é diminuir o ritmo de trabalho. Tenho 58 anos de idade e trabalho com jornal desde 1977, então, entendo que é hora de desacelerar", explicou. A decisão de sua saída foi da empresa.

Ao longo destas quase três décadas, foi repórter e editor no veículo, no qual seguirá com um espaço semanal, pois assinará uma coluna a convite da diretoria do impresso, que pertence ao Grupo Sinos desde 2009. "À direção do Jornal de Gramado - primeiro com o Gilberto Michaelsen e, há 11 anos, com o Grupo Sinos - agradeço pela confiança", escreveu em seu perfil no Facebook.

Ele também agradeceu aos colegas que trabalharam com ele no jornal. "Aos que passaram pelo jornal comigo, muito obrigado pelo carinho e desculpem algum dissabor. Aos que ficam, desejo sucesso sempre e também meu obrigado pelo carinho e respeito", registrou na rede social.

Natural de Novo Hamburgo, Ilton mora em Gramado há quase 30 anos e pretende permanecer na Serra Gaúcha. Ele se formou em Jornalismo pela Unisinos, em 1994.

Comentários