Jornal A Cidade, de Santa Maria, encerra circulação impressa

Periódico continua atuando de maneira on-line, por meio de seu portal de notícias e pela página no Facebook

Última edição impressa

A última terça-feira, 17, foi marcada pela extinção da edição impressa do Jornal A Cidade, de Santa Maria. Desde 17 de março de 1998, o noticiário circulou pelas empresas e entidades do município a fim de valorizar os empreendedores, e o que há de novidade no Rio Grande do Sul. O periódico continua atuando de maneira on-line, por meio de seu portal de notícias e pela página no Facebook.    

A decisão se deu por conta da queda no número de leitores do impresso, em contrapartida aos acessos positivos pelas redes sociais. Na última edição, foi feito um resumo de alguns assuntos que sempre estiveram pautados no jornal e também um destaque aos parceiros presentes nos 23 anos de história do veículo. 

De acordo com o editor do jornal, Valdemar Roveda, A Cidade foi provedora de diversos eventos que movimentaram a região, como: o Dia do Amigo, em julho, a Festa do Churrasco, em Estância do Minuano, concursos da Mais Bela Santa-mariense, entre outros. "Sempre priorizamos o empreendedorismo, a cidade e muito bairrismo. Pautas que enaltecem a região são o nosso foco", destacou Roveda, em conversa com a reportagem do Coletiva.net

Comments