Jornalista Martin Behrend anuncia saída da Rádio União

Decisão de deixar a emissora partiu do comunicador

Martin Behrend começou na Rádio União em 2014 - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Martin Behrend anunciou em seu site, na última quinta-feira, 19, a  saída da Rádio União, de Novo Hamburgo, após 10 anos e cinco meses de atuação. Na publicação, o comunicador afirmou que a despedida da emissora foi decisão própria, mas foi consciente e coerente com seus princípios e trajetória no Jornalismo. Segundo ele, em uma relação de mais de uma década surgem desgastes. 

Conforme a publicação, ele seguirá com o Portal Martin Behrend, o Videocast do site e a Doppel Assessoria e Negócios, empresa de Assessoria de Imprensa. "E em breve, vou anunciar uma novidade sobre minha atuação profissional. A emissora de 44  anos seguirá sua linda trajetória e terá sempre a minha torcida", afirmou.

No registro, Behrend recordou que em 2014 teve a oportunidade de ocupar o microfone da União. "Estava começando um trabalho independente de Jornalismo multimídia, e um dos pilares era estar em uma emissora de rádio", escreveu. Além disso, contou que naquele período, a rádio era liderada por Jorge Flores e estava avançando em uma fase de abertura, com programas ao vivo, participação em eventos, mais Pop e Rock junto de MPB na programação.

Behrend contou que na emissora começou com um comentário matinal, depois passou para dois comentários diários. Após isso, vieram as entrevistas no 'Talk Show', nas noites de segundas-feiras, o entretenimento no 'Show das Quintas', e a gastronomia no 'Menu União'. 

Segundo ele, devido a diretrizes e ajustes da gestão, dois programas saíram da grade, e ao mesmo tempo foi convidado a apresentar o 'Start', abrindo as manhãs da 105.3 FM. "Fiz parceria na bancada, inicialmente, com a jornalista Jeania Romani, e, em um segundo momento, com a jornalista Stephany Sander. Foram duplas de sucesso, com muitos elogios de ouvintes e patrocinadores", escreveu.

Behrend recordou que o trabalho que mais guarda com "emoção e carinho" na emissora foi a cobertura dos 500 anos da Reforma Luterana, em 31 de outubro de 2017. Nesta ocasião, ele foi o enviado especial da União para a Alemanha, onde ficou por uma semana registrando a movimentação do evento. "A União foi o único veículo de Comunicação brasileiro credenciado pelo governo Alemão para realizar a cobertura em Wittenberg", finalizou.

Comentários