Jornalista Orestes de Andrade Jr. é nomeado diretor-geral de Comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo

Designação foi publicada no Diário Oficial do município e está vinculada à Secretaria de Gestão, Governança e Desburocratização

Orestes de Andrade Jr. foi nomeado diretor-geral de Comunicação de Novo Hamburgo. - Crédito: Jefferson Bernardes / Agência Preview

A Prefeitura de Novo Hamburgo oficializou, por meio da Portaria nº 2703/2025, publicada no Diário Oficial do município, a nomeação do jornalista Orestes de Andrade Jr. como diretor-geral de Comunicação, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, Governança e Desburocratização (SMGGD). A designação passou a valer no dia 29 de setembro, conforme o Memorando nº 10820/2025, assinado pela secretária municipal Andrea Schneider Pascoal.

Com mais de duas décadas de experiência em Comunicação pública e privada, Orestes Jr. é reconhecido pela atuação em gestão de marca institucional, inovação em mídia e fortalecimento da transparência pública. No setor público, já exerceu cargos de direção na Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom RS), foi secretário de Comunicação de Porto Alegre e presidente da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura).

Na iniciativa privada, o profissional atuou como diretor-geral da Ulbra TV (Multi RS) e da Rádio Mix Porto Alegre, além de liderar projetos voltados à Comunicação integrada, Jornalismo multimídia e reposicionamento de marcas regionais. "Nosso desafio é ampliar a transparência, fortalecer o diálogo com a comunidade e transformar a Comunicação da Prefeitura em uma ferramenta de governança moderna e participativa", afirmou o novo diretor-geral, ao assumir a função.

Comentários