Massa FM estreia em Passo Fundo

"Não poderia ter sido melhor", relatou a diretora-geral do veículo, Rochele Conrad

Emissora estreou na segunda-feira - Crédito: Divulgação

Passo Fundo possui uma nova emissora radiofônica desde essa segunda-feira, 31. Ao meio-dia, entrou no ar a rádio Massa FM 104.1. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, a diretora-geral do veículo, Rochele Conrad, afirmou que "a estreia não poderia ter sido melhor, com um time de comunicadores diferenciado, que tem a alegria e o alto astral como marcas registradas".

A gestora destacou que a receptividade do povo passo-fundense já foi sentida na semana anterior, quando a comunidade acompanhou o movimento de pré-estreia. "O carinho que estamos recebendo dos ouvintes nas ruas e pelas participações via WhatsApp e redes sociais está sendo espetacular", comemorou. Sobre a escolha do município para sediar a 74ª emissora da rede, a profissional explicou que se relaciona com a localização no norte do Rio Grande do Sul e com ele ser reconhecido como a 'capital do planalto médio gaúcho', com mais de 200 mil habitantes e 165 anos de história.  

Ainda, o fator econômico, com foco no Agronegócio, no Comércio e com mais de 44 mil empresas atuantes, foi determinante. Ser um dos maiores pólos de saúde do Brasil, tanto em volume quanto em qualidade de atendimento e, principalmente, em Inovação, também foi um ponto destacado na vinda para a cidade. 

Rádio popular

"É uma rádio popular, para quem gosta de uma programação leve, bem humorada e alegre", explicou a diretora. Desta forma, a grade é focada em música, entretenimento, humor e muitos prêmios. A programação local começa às 7h com o 'Microfone Aberto', seguido por 'Manhã da Massa', que tem o quadro 'Mulher Entende Mulher'. O '5 Estrelas da Massa' encerra o período matutino. Ao meio-dia, a rádio entra em rede com a 'Turma da Massa' e, à tarde, mais atrações locais, como os programas 'Metendo a Colher', 'Tarde da Massa' e 'Massa Dá de 10'. 

A equipe é composta por oito integrantes. Além de Rochele, Marcia Almeida atua nas operações comerciais. Daniele Zanatta é a responsável pelo Jornalismo e Rodrigo Oliveira e Thaiane Almeida são os social medias. Os três também atuam como locutores, juntamente com Jaison Fernandes, Rodrigo Fiorini e Silvano França.

Com a cobertura que atinge 75 municípios e soma mais de 900 mil habitantes, a executiva acredita na relevância do meio radiofônico e no alcance da emissora para "levar alegria, música e prêmios para toda região norte do Rio Grande do Sul, com confiabilidade nas relações comerciais e artísticas". A profissional acredita que o rádio segue com a vocação histórica de ser confiado e procurado pelas pessoas na busca por informação por conta de sua credibilidade, inclusive no on-line. "Isso só reforça o potencial dinâmico do meio, que sempre encontra formas de expandir o contato com os ouvintes", concluiu. 

Comentários