Morre um dos fundadores do Grupo RSCOM, Antônio Luis Piccoli

Profissional há cinco anos foi diagnosticado com um tipo raro de câncer na região da garganta

Antônio Luis Piccoli - Crédito: Reprodução

Mais um profissional que a Comunicação do Rio Grande do Sul perde, o jornalista e publicitário Antônio Luis Piccoli. Ele foi um dos fundadores do Grupo RSCOM e há cinco anos foi diagnosticado com um tipo raro de câncer, na região da garganta, a qual venceu e foi considerado curado. Porém, a doença retornou e atingiu o pulmão. Ele foi hospitalizado nos últimos dias e acabou não resistindo nesta quarta-feira, 17, aos 64 anos.   

Natural de Bento Gonçalves, nos últimos anos trabalhou em uma das emissoras de rádio do Grupo RSCOM, a Erreci, em Conegliano, na Itália. Viveu os últimos anos ao lado da esposa Maristela Dalsolio e da filha Giuliana Dalsolio Piccoli, de 10 anos. Sempre envolvido com o rádio, Antônio esteve presente na aquisição de uma rádio em Montenegro, além de presidir a Fundação Cultural Vale Vêneto, a Funvale, em Flores da Cunha, em 1999. No ano seguinte, auxiliou na confecção da Associação Rádio Comunitária Nova Trento, inaugurada em 2003.

O sobrinho e diretor-geral do Grupo RSCOM, Marcos Dytz Piccoli, conta que o sentimento sonhador de Antônio que, além de visionário e conquistador, deixa um legado extremamente importante para a Comunicação gaúcha. "Um sonhador, batalhador, visionário querido por todos. Foi junto a Fernando Rachele quem iniciou o sonho da RSCOM com Carlos Domingos Piccoli. A comunicação social e radiodifusão perdem um líder", reforça.

"O Antônio era um cara muito pra cima, de alto astral, sempre disposto a ajudar, a qualquer hora do dia. Minha relação com ele não era apenas de trabalho, éramos amigos, amigos pessoais", diz o diretor artístico da Rádio Viva, Jorge Luis Ranci.

Comentários