Multimídia: 'Meia Cancha' traz debate sobre a dupla Gre-Nal nas rádios ABC, Imortal e Inferno

Com mediação de Nando Gross e integrantes identificados com os times, programa tem caráter informativo, mas também extrovertido

Programa tem mediador isento e debatedores identificados com a dupla Gre-Nal - Reprodução/Redes Sociais

Os ouvintes da rádio ABC 103.3 FM e os internautas que acompanham os canais das rádios Imortal e Inferno no YouTube perceberam uma novidade esta semana. Na segunda-feira, 6, estreou o 'Meia Cancha', um programa de debates sobre a dupla Gre-Nal realizado em parceria entre os veículos. No ar diariamente das 12h às 13h nos canais de Comunicação, a atração traz um mediador isento, Nando Gross, e debatedores identificados com os times. A intenção é proporcionar um bate-papo extrovertido, mas com informação.

Conforme o apresentador, o projeto é uma ampliação da colaboração entre os veículos, que existe também na Jornada Esportiva Identificada. "A gente aposta muito nessa ideia de fazer uma ação mais descontraída, mas também trazendo atualização", explicou Nando ao Coletiva.net, ao garantir que os principais fatos que envolvem Grêmio e Internacional estarão na pauta.

O radialista acredita que o caminho da nova Comunicação é o compartilhamento de conteúdo. "Não só a gente ficar fixo na nossa própria equipe, mas buscar parceiros que possam agregar para nós e que a gente possa agregar para eles", completou ele, que segue também no comando do '103 Sports', das 11h ao meio-dia.

Rivalidade sadia

Confiante que o produto dará muito retorno, o co-CEO do Club+ - hub de editorias esportivas que engloba os canais Imortal e Inferno - Wagner Jung vê que o diferencial da atração é "trazer, pela primeira vez, um debate de duas rádios identificadas em FM". "Todos os integrantes participam das jornadas. E o programa nada mais é do que o embate diário, de Inter e Grêmio, só que nos microfones", explicou.

Para Filipe Kunrath, também CEO do grupo, outra peculiaridade é a pluralidade de vozes. "Temos mulheres, homens, negros, torcedores de cidades diversas, que representam opiniões diferentes em uma mesma bancada e trarão características diversificadas para o debate". Conforme o diretor, o projeto procura atender a um nicho que estava em aberto na programação esportiva gaúcha. 

O executivo destacou também que o 'Meia Cancha' procura "ter sempre aquela rivalidade sadia e boa, aquela corneta engraçada, que torna o dia a dia dos apaixonados por futebol diferente". Por isso, a atração tem uma linguagem jovem, engraçada e divertida, "de torcedor para torcedor", esclareceu. Ele também adiantou que novos quadros serão adicionados conforme o programa for se desenvolvendo. "A gente quer ir largando as novidades para os nossos ouvintes aos poucos, até para que a gente vá criando novos ciclos junto com eles", revelou.

Kunrath ainda ressaltou a importância da atração por integrar um projeto maior, que é o Club+, onde existirá produtos casando sempre as rádios Imortal e Inferno. O colega Jung ainda salientou o fato de agora o público também poder acompanhar a rádio Inferno mesmo sem acesso à internet, pelo FM. "Sem dúvidas, um marco importante para o veículo", finalizou o gestor, ao confidenciar que outros programas serão lançados ainda em 2023. O projeto conta ainda com a colaboração do Studio Prohub, onde é produzido.

Comentários