Natal e Dezembro Vermelho são temas do Cine Clube D+ promovido pelo Grupo Diário

Realizado em parceria com cineclubes, terceira edição do evento acontecerá neste sábado, em Santa Maria

Esta será a terceira edição do evento - Divulgação

Natal e Dezembro Vermelho - campanha de conscientização sobre o HIV - foram os temas escolhidos pela organização para a terceira edição do Cine Clube D+. O evento, promovido pelo Grupo Diário de Santa Maria, acontecerá neste sábado, 10, a partir das 21h, no auditório do veículo (Faixa Nova de Camobi, 4.975, bairro Camobi). Com o apoio dos cineclubes Lanterninha Aurélio e Da Boca, serão exibidos dois filmes.

Os vídeos serão escolhidos pelo público entre: 'Batman - O Retorno' (1992) ou 'Duro de Matar' (1988), na sessão temática de Natal; e 'Clube de Compras Dallas' (2013) ou 'Filadélfia' (1993), na sobre o Dezembro Vermelho.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio deste link. A confirmação será enviada pelo WhatsApp. Como o espaço tem capacidade para 80 lugares, os primeiros inscritos garantem lugar e os demais aguardam em uma lista de espera que, até a véspera do evento, poderá ser acionada.

Para o idealizador da iniciativa e editor de Cultura do Grupo Diário, Cassiano Cavalheiro, os integrantes dos cineclubes fizeram escolhas inusitadas. "Não são, necessariamente, filmes sobre o Natal, mas que se passam na noite de Natal. O filme 'Duro de Matar' é um clássico dos anos 80 e 'Batman - O Retorno' é um clássico de Tim Burton dos anos 90."

A iniciativa de trazer à discussão a temática do HIV de forma leve e descontraída é elogiada pela responsável pela Política HIV/AIDS, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Hepatites Virais de Santa Maria, a enfermeira Márcia Gabriela Rodrigues de Lima.

"Acredito que uma das formas de eliminarmos o estigma e o preconceito é trazendo a informação correta acerca do assunto, seja por meio da arte e do cinema, com os mais diversos públicos e faixas etárias." Além da mostra, a temática será debatida por profissionais da área durante o coffee break no intervalo das sessões. 

Comments