Novidade no mercado: quarteto de jornalistas lança a Wit Conteúdo

Empresa de Comunicação, que tem sede em São Leopoldo, é comandada por Luciane Bohrer, Michelli Machado, Pâmela Oliveira e Rodrigo Blum

Empresa foi lançada nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação

Depois de trabalharem juntos durante seis anos na Comunicação Institucional da Unisinos, e de executarem projetos paralelos desde 2019, o quarteto de jornalistas formado pela mesma universidade, Luciane Bohrer, Michelli Machado, Pâmela Oliveira e Rodrigo Blum decidiu que era hora de dar um passo além. Na última segunda-feira,15, lançaram oficialmente a Wit Conteúdo. Apesar de neste momento todos estarem trabalhando em home office, a empresa é de São Leopoldo, na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.  

A agência desenvolve trabalhos com produção, redação e revisão de textos, entrevistas, bancos de imagem, fotografia comercial e publicitária, roteiro e produção de vídeo, podcasts, editoriais e projetos especiais. Conforme Luciane, o diferencial da empresa está no processo de ouvir e se colocar no lugar do outro para, desta forma, conseguir realizar o melhor trabalho, com foco no trabalho humanizado "que dá voz para a marca e para as pessoas que contribuem para construir o dia a dia da sua empresa, afinal, nada substitui a experiência de vida. De forma mais técnica, transformamos discursos corporativos em narrativas criativas e inspiradoras para revelar o que cada marca traz de especial", destacou em conversa com o Coletiva.net.

De acordo com a  sócia, a escolha do nome não foi fácil, mas foi levado em consideração o significado da palavra, o mesmo em inglês e em alemão: sagacidade, talento e inteligência. "É isso que queremos oferecer aos nossos clientes", explicou. O empreendimento já foi lançado com dois clientes no portfólio: a Unimed Vale do Sinos, para o qual desenvolveram cinco edições da revista 'Inspira", e Singular Shoe, com fotos publicitárias e fotografia de e-commerce. Além disso, antes da empresa existir, eles já haviam atuado juntos no minidocumentário para a Escola Marcos Moog, de Novo Hamburgo. No projeto, eles contaram a história sobre a aplicação de um novo conceito de ensino e orientação pedagógica.

Comments