Para o CEO do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, 2024 foi desafiador

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o gestor afirmou que o conglomerado celebrou muitas conquistas e renovou os objetivos e metas para 2025

Fernando Gusmão é CEO do Grupo Sinos - Crédito: Divulgação

O CEO do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, avaliou o ano 2024 como desafiador, em especial pelas enchentes e a eleição municipal. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o gestor afirmou que, mesmo assim, o conglomerado celebrou conquistas e renovou os objetivos e metas para 2025. "Queremos ser cada vez mais relevantes para nosso público, defendendo os interesses de nossas comunidades, sempre com conteúdos pautados pela ética, responsabilidade e profissionalismo", disse.

Fernando recordou que o conglomerado contribuiu com jornais de Porto Alegre que tiveram seus parques gráficos alagados e imprimiram suas edições em Novo Hamburgo. "Um esforço industrial e de logística para que o Jornalismo profissional se mantivesse firme durante a tragédia, inclusive no meio impresso", falou.

Conforme Fernando, durante as enchentes, o time de conteúdo do grupo concentrou seus esforços no digital, no rádio e no impresso para prestar serviço, ajudar com orientações aos atingidos e também a quem queria ajudar, análise e contextualização de como se deu a tragédia. "Focamos muito no combate à desinformação e fizemos inclusive um seminário reunindo autoridades federais, estaduais e regionais em Canoas, proporcionalmente a cidade mais atingida na região", explicou.

Conquistas

Para Fernando, o ano foi de muitos avanços. O gestor recordou que no final de 2023 o grupo lançou o portal de notícias abcmais.com, que centraliza os sites dos jornais diários e semanais do conglomerado em uma única plataforma. "Ainda no primeiro semestre do ano conseguimos superar, com o abcmais.com, a audiência combinada que tínhamos nos sites antigos. E seguimos avançando ao longo do ano, com crescimento mês a mês." 

Conforme Fernando, "o Grupo Sinos consolidou a transformação da Like Magazine em referência em conteúdos de moda, beleza, decoração e bem-estar". Ainda segundo ele, a revista impressa agora também é uma plataforma digital com alcance nacional, e que o mesmo movimento foi feito com o Exclusivo.

Fernando recordou que no segundo semestre de 2024 foi criado o 'ABC Nas Ruas', com o repórter Isaías Rheinheimer circulando pela região e produzindo conteúdo multimídia em tempo real. "Celebramos a estreia do jornalista Martin Behrend, que voltou ao Grupo Sinos após 10 anos na Rádio União", disse.

De acordo com o gestor, a área de projetos especiais e eventos do Grupo Sinos também encerrou o ano com saldo positivo, tanto que o conglomerado conta com várias programações já confirmadas para 2025. "Infelizmente, a tragédia de maio acabou prejudicando alguns projetos que tínhamos para o meio do ano."

2025

Fernando contou que termina o ano otimista e entusiasmado para o próximo. Conforme ele, apesar dos desafios do segmento, está convicto de que 2025 será um grande ano. "Torcemos muito para que as novas administrações municipais sigam contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região e que os governos estadual e federal alcancem seus objetivos", concluiu.

Comments