Programação da Feira do Livro de Canoas se encerra com participação do escritor Rogério Bastos

Convidado falará sobre a chegada de Auguste de Saint-Hilaire ao Rio Grande do Sul

Rogério Bastos - Crédito: Liliane Pappen

A Feira do Livro de Canoas se encerra nesta terça-feira, 15, e, para finalizar a programação, foi convidado o escritor Rogério Bastos, que falará sobre a chegada de Auguste de Saint-Hilaire ao Rio Grande do Sul, às 16h. O evento, que começou na sexta-feira, 11, está sendo realizado pela primeira vez em formato virtual, devido à pandemia de Covid-19, e, para isso, a organização instalou um estúdio na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva para transmissões ao vivo. 

Rogério Bastos é jornalista e radialista, formado em Comunicação e História e pós-graduado em História Contemporânea e Administração no Terceiro Setor. Ele também é palestrante dos temas de história do Rio Grande do Sul, história do tradicionalismo, história da Revolução Farroupilha, tradição, folclore e tecnologia no século XXI, voluntariado e o terceiro setor. 

O escritor é autor do mote dos 'Festejos Farroupilhas 2013 - O Rio Grande do Sul no imaginário social', diretor de divulgação da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha, vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclores e diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Ele ainda criou o blog Rogério Bastos Notícias do Tradicionalismo Gaúcho, em 2007, e recentemente foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com o prêmio tradicionalista Glaucus Saraiva, e pela Comissão Gaúcha de Folclore, com a Medalha do Mérito Cultural Lilian Argentina.

A programação da Feira do Livro de Canoas pode ser www.dannaproducoes.com, www.canoas.rs.gov.br

Comments