Programação do CineSerra deste ano terá sessões presenciais e online

Após ter sido adiado em abril, festival ocorre entre 7 e 21 de novembro

Divulgação

A sétima edição do CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha está confirmada para ocorrer entre os dias 7 e 21 de novembro. A programação, que foi adiada em abril em função do novo coronavírus, terá sessões presenciais e online, e a cerimônia de encerramento e premiação serão realizadas no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul.

A programação, conforme explicado pela produção, foi planejada para possibilitar maior acesso do público às produções. "Apesar das dificuldades impostas pelo cenário em que vivemos, conseguimos adequar a realização de nossas sessões",  comenta o diretor artístico do projeto, Leandro Daros. As exibições presenciais terão público reduzido, respeitando as normas de distanciamento social.

Estão previstas 11 sessões, das quais quatro serão virtuais. As exibições presenciais acontecem em Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Garibaldi. 

Entre os destaques desta edição, Daros lista o workshop 'Direção de Fotografia, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro com o diretor de fotografia e mestre em Comunicação Bruno Polidoro. O diretor artístico do projeto também adianta que concorrem na mostra competitiva deste ano mais de 50 produções, 21 participantes do concurso regional e 30 do estadual.

Vale lembrar que a participação nas sessões tanto online quanto presenciais é gratuita e os interessados podem encontrar mais informações no site do Festival, em www.festivalcineserra.com.br. A programação completa da mostra será divulgada nas próximas semanas.

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, cuja primeira edição foi realizada em 2013. O Festival tem o objetivo de dar visibilidade à produção audiovisual independente, destacando e premiando produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie, que abrangerá trabalhos de todo o Estado.

O evento também oferece workshops sobre produção audiovisual com profissionais da área. Estão à frente do projeto os produtores culturais associados Leandro Daros, como diretor artístico, e Claudio Troian, na Direção Operacional.

 

Comentários