Rádio Cotrisel está autorizada a migrar de AM para FM

Emissora de São Sepé, que atualmente opera em 1.200 kHz, utilizará a frequência 105.5 MHz

Emissora está em processo de migração para o FM - Divulgação

A rádio Cotrisel está oficialmente autorizada a realizar a migração de AM para FM. A adaptação da outorga, mais um passo no processo que começou em 2014, foi publicada pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União (DOU). Dessa forma, a emissora de São Sepé, que atualmente opera em 1.200 kHz, utilizará a frequência 105.5 MHz. A mudança visa a proporcionar uma melhor qualidade de som e sinal.

Conforme o supervisor da rádio, Bruno Garcia, a alteração trará um som sem interferências, ruídos ou chiados, característicos do AM. Além disso, o veículo investe na modernização dos estúdios, na compra de equipamentos e na estruturação interna, para proporcionar ao ouvinte uma grade diversificada. "Queremos reforçar ainda mais nosso compromisso em levar as informações aos associados da Cotrisel e desenvolver uma programação que atenda às necessidades de São Sepé e região", comenta.

José Paulo Salerno, presidente da rádio, afirma que a migração da Cotrisel para FM significa a coroação de um trabalho realizado nos últimos 20 anos. "Só temos a agradecer a todos que, de uma maneira ou outra, contribuíram para esse momento, vamos em frente que o futuro nos espera." Para o diretor administrativo, Paulo Santos, o processo é a realização de um sonho. O próximo passo será apresentar o projeto técnico ao MCom. A expectativa é que a emissora comece a transmitir em FM no primeiro trimestre de 2023.

Comentários