Renato Martins ministra cursos sobre comunicação e ética na Serra Gaúcha

Jornalista oferecerá as capacitações na Universidade de Caxias do Sul

Renato Martins - Antares Martins

Renato Martins retorna à Serra Gaúcha em março. O jornalista ministrará dois cursos de extensão na Universidade de Caxias do Sul, que estão com inscrições abertas. Em 12, 13 e 14, o profissional oferecerá a qualificação 'Ética e Etiqueta Digital' no Campus de Canela. Em 23 e 30, a capacitação 'Comunicação e Etiqueta Digital' será dada por Renato no Campus de Caxias do Sul.

De acordo com o jornalista, o primeiro curso "é bastante prático e objetivo para quem quer se aprofundar no mundo das redes sociais, na produção de conteúdo responsável e também se ambientar com os princípios éticos da web". Renato abordará, em nove horas de aula, os seguintes temas: criação de perfis nas redes sociais, responsabilidade e cidadania nas redes, código de ética na internet, etiqueta social e digital, manutenção e reforço de marca pessoal ou comercial no ambiente digital, comunicação positiva nas redes sociais, além de atividades práticas em Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e YouTube.

Renato, no segundo curso, levará ao campus de Caxias do Sul, em oito horas de aula, os mesmos temas envolvendo redes sociais, responsabilidade, cidadania, ética e etiqueta, além do eixo da comunicação positiva nas redes, considerada uma especialidade do profissional. "Vamos para cinco anos defendendo a validade das boas histórias, informações mais construtivas e transformadoras, tanto nos meios de comunicação tradicionais como nas redes sociais", ressalta o jornalista, que vem se posicionando no mercado como consultor de comunicação positiva. "Está na hora da comunicação social repensar o seu papel, e validar a palavra 'social' na formação de seus profissionais, revisando os valores que entrega para a sociedade e como contribui na transformação das ideias", conclui.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelos links da universidade:

Ética e Etiqueta Digital

Comunicação e Etiqueta Digital

Comentários