Sarau Voador recebe convidados na Feira do Livro de Esteio

Deborah Finocchiaro e Roger Lerina batem papo com a produtora cultural Carolina Neves da Silva e o poeta, editor e produtor Henrique Veber

Deborah Finocchiaro e Roger Lerina - Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira, 7, às 9h30, acontecerá o Sarau Voador, dentro da programação da 23ª Feira do Livro de Esteio, promovida pelo Serviço Social do Comércio de Canoas (Sesc). Com o tema 'As diferentes formas de ler o Mundo', Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem a produtora cultural Carolina Neves da Silva e o poeta, editor e produtor Henrique Veber, para um bate-papo. O encontro de número 42 também contará com a pintura, ao vivo, do artista visual Alexandre Carvalho A21.

A Feira do Livro acontecerá na Avenida. Gov. Ernesto Dornelles, s/nº, no bairro Santo Inácio. Desde março de 2018, realizaram-se em média duas edições por mês do projeto, em diferentes espaços culturais da Capital e do interior do Rio Grande do Sul, além do Ceará. Durante este período de distanciamento, foram feitas três lives e quatro edições virtuais, que trouxeram diversos temas e convidados. 

O Sarau Voador tem o objetivo de reunir manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, compartilhamento e transposição de linguagens. Sempre com convidados, o evento apresenta ao público os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, obra ou criador. O momento se propõe a ser uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia.

Sobre os convidados

Carolina Neves da Silva trabalha como produtora cultural desde 2019. Ela é a idealizadora e atualmente mediadora de leitura da 'Biblioteca Comunitária Circular', de Esteio, e integrante da 'Rede Beabah! - Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul' e da RNBC - Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias. Faz parte, ainda, do GT de Mobilização de Recursos da RNBC. Também é integrante do Colegiado Setorial do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado. 

Henrique Veber atua há mais de 15 anos na área da Cultura, em atividades como poeta performático, editor, produtor cultural, mediador de leitura e oficineiro de Escrita Criativa. Em 2011 editou e publicou no livro coletivo 'A quem Interessar Possa'. Fundou, ainda na adolescência, o extinto Grupo Cultural Quimera Letárgica (2005-2008). Pelo projeto editou e publicou poemas na coletânea Fragmentos.

Comentários