TV Câmara de Caxias do Sul conversa com candidatos ao segundo turno da prefeitura

Debate com Adiló Didomenico (coligação Levanta Caxias) e Pepe Vargas (coligação Caxias Pra Frente) é logo mais, às 20h45

Os dois candidatos que disputam o segundo turno para a prefeitura de Caxias do Sul participam de um debate no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que será transmitido pela TV Câmara logo mais, às 20h45. Adiló Didomenico (coligação Levanta Caxias) e Pepe Vargas (coligação Caxias Pra Frente) irão expor suas ideias em uma conversa que será transmitida pelo canal 16 da NET e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). 

A condução da sabatina será do jornalista Fábio Rausch, servidor público da Casa, e a equipe da Assessoria de Comunicação institucional fará uma cobertura multimídia, com conteúdos no site, na TV e nas redes sociais. Profissionais de imprensa, previamente cadastrados, poderão acompanhar as atividades em sala anexa ao plenário.

O debate tem a previsão de durar cerca de uma hora e será dividido em dois blocos. As regras foram acordadas previamente com as respectivas assessorias das campanhas partidárias e estão registradas na Justiça Eleitoral.

No primeiro bloco, cada candidato terá três minutos para fazer uma breve apresentação de currículo pessoal, profissional e político e do seu plano de governo. Ato contínuo, ambos discorrem, sendo um minuto e 30 segundos cada inserção, sobre sete temas (saúde; educação; cultura e turismo; desenvolvimento econômico, trabalho e tecnologia; segurança; finanças; infraestrutura e obras). Na sequência, também por um minuto e 30 segundos por manifestação, os dois responderão a cinco perguntas da comunidade.

O segundo bloco reserva quatro enfrentamentos entre os candidatos, com temas livres. Cada pergunta será feita em 30 segundos, além de um minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica. Ao final, cada um terá também um minuto e 30 segundos para fazer as considerações finais.

Comments