Ulbra TV transmite celebração de Ação de Graças aos 50 anos da Universidade
Emissora também exibe série especial em alusão ao cinquentenário
Nesta terça-feira, 16, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) completa 50 anos de atividade. Para celebrar a data, será realizado um Culto de Ação de Graças. A cerimônia ocorre a partir das 16h na Capela do campus Canoas. A Ulbra TV transmitirá, ao vivo, pelos canais 48.1, Claro/NET 521, Vivo TV 513 e pelo Youtube do veículo. Além disso, em alusão ao cinquentenário, desde julho, a emissora veicula a série especial '50 anos Ulbra - Memórias e Conquistas'.
A celebração terá a apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra e do Coro de crianças, que é composto por aproximadamente 80 alunos da Rede de Escolas da instituição de ensino. Colaboradores que atuam na Universidade e contribuem com a casa há 25 anos ou mais serão homenageados. Além disso, após o culto, para representar as cinco décadas da instituição, cinco funcionários com mais tempo de dedicação à Universidade plantarão no campus mudas de ipê. Ainda, haverá um show pirotécnico. O dia de comemoração termina às 19h, com um coquetel para convidados no prédio 16.
Série Especial
No ar desde 26 de julho, o programa '50 anos Ulbra - Memórias e Conquistas' valoriza as pessoas que foram transformadas pela convivência com a Ulbra e, ao mesmo tempo, contribuíram positivamente na construção da instituição. A atração tem como apresentadores o capelão geral da Aelbra, reverendo Maximiliano Wolfgramm Silva, e o reitor, Thomas Heimann.
O egresso de Medicina André Bigolin, que trabalha com alta tecnologia, foi o entrevistado do episódio de estreia. A professora Márcia Rebelo, coordenadora pedagógica do Colégio Ulbra São Lucas, foi a convidada do segundo. A transmissão ao vivo acontece nas terças e quintas-feiras às 15h45min. O streaming também pode ser assistido na íntegra no canal do Youtube e no Facebook da emissora.
Festividades se estendem até o final do ano
A programação de aniversário ocorre nas diferentes unidades da Ulbra e vai até o fim do ano. Ela é composta por atividades culturais, religiosas, esportivas e sociais. Estão previstos, por exemplo, um show musical e uma corrida de rua, que deve ocorrer em setembro. Nas ações voltadas para a comunidade, a meta é arrecadar 50 toneladas de alimentos a serem destinados a famílias carentes.