Universidade Federal do Rio Grande escolhe patrono para a Feira do Livro

Péricles Antonio Fernandes Gonçalves foi eleito para representar a 46ª edição do evento que acontecerá no próximo ano

Professor foi escolhido para ser patrono da 46ª edição da Feira do Livro da instituição - Reprodução

O professor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e membro titular da Academia Rio-Grandina de Letras Péricles Antonio Fernandes Gonçalves foi escolhido para ser o patrono da 46ª Feira do Livro da instituição, que acontecerá de 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, na Praça Didio Duhá, em Balneário Cassino. Neste ano, o evento tem como mote 'Furg 50 anos: um passado de memórias, um futuro de histórias'. O convite foi oficializado na última semana pela reitora Cleuza Dias.

Conforme Cleuza, o nome do profissional tem um significado importante para a Furg. Para ela, o evento será realizado quando a instituição completará seus 50 anos, e ter o professor como patrono, é fazer um resgate na história. "Péricles sempre participou ativamente de todas as edições. Tenho a certeza que da forma como ele sempre se dedicou com carinho e competência, nessa não será diferente", destaca.

Péricles declara que o sentimento é múltiplo de felicidade por ter sido escolhido patrono. "Comecei o meu estudo na Furg em 1969 como aluno do curso de Direito e minha trajetória nesse período de 50 anos, desempenhando diversas funções, principalmente na implantação da extensão na instituição, faz com que eu fique muito honrado com o convite", comenta.

Comments