Vale do Taquari recebe ação de divulgação digital com influenciadores

Blogueiros gaúchos participaram de um roteiro na região a fim de conhecer e divulgar a história, cultura, gastronomia, áreas de lazer e ecoturismo

Os influenciadores digitais Francine Agnoletto, Anelise Zanoni, Mônica Morás e e Eduardo Viero - Crédito: Blog Eduardo e Mônica

Blogueiros gaúchos, que criam conteúdos de viagem, participaram de um roteiro em diversos pontos da região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, a fim de conhecer e divulgar a história, cultura, gastronomia, áreas de lazer e ecoturismo. A iniciativa faz parte de uma ação de divulgação digital, capitaneada pelo Sebrae e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), como parte de um projeto que visa Promover o Turismo da região (Promotur).   

As viagens ocorreram em outubro e novembro passado, com Anelise Zanoni (TravelTerapia), Eduardo Viero e Mônica Morás (Blog Eduardo e Mônica) e Francine Agnoletto (Viagens que Sonhamos). Todos os pontos percorridos por eles foram compartilhados em suas redes sociais e sites. Como resultado, as cidades e estabelecimentos divulgados registraram crescimento na busca por reservas em passeios e experiências de seguidores em redes sociais e, consequentemente, também nas vendas, superando a expectativa em 447%. 

Para o Gestor de Projetos Coletivos do Sebrae do Rio Grande do Sul dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Diego Zenkner, a presença digital da região e empreendedores é fundamental para que o Vale do Taquari desponte ainda mais no turismo. "Este tipo de ação veio agregar em nossa estratégia, que é a de promover o turismo regional", destaca Zenkner.

Além de dar mais visibilidade ao Vale do Taquari, a iniciativa buscou incentivar a retomada das viagens priorizando destinos regionais. Serviu ainda como estímulo aos negócios locais e promoção aos turistas.

Comments