Vítima da Covid-19, Jornalista Tulio Moreira morre aos 64 anos

Comunicador deixa esposa, duas filhas e netos

Morte aconteceu no município de Tramandaí - Reprodução

A Covid-19 gerou mais uma vítima fatal na Comunicação gaúcha. O jornalista Tulio Moreira não resistiu à doença e faleceu, aos 64 anos, na última quinta-feira, 11. A morte aconteceu no município de Tramandaí, onde havia fixado residência em 2019. Tulio deixa esposa, duas filhas e netos. 

Em seu currículo, Moreira apresenta o cargo de secretário adjunto de Comunicação e de Segurança, em Canoas. Ele também ocupou a Secretaria de Comunicação de Esteio e foi proprietário do Jornal Correio de Notícias e da Revista Fatos Metropolitanos. O comunicador também era membro da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori). 

O jornalista Delair Francisco Koch, diretor cultural da Adjori e amigo pessoal de Tulio, conversou com o Coletiva.net e disse que sentiu muito a perda, pois se conheciam desde 1977, quando juntos, começaram na Folha Espumosense, de Espumoso. "Ele era uma pessoa boa, muito atuante, dedicado e que fazia muitas coisas pelos jornais'', revelou. 

Em sua página no Facebook, entre muitas mensagens de conforto deixadas à família, estava uma nota da Adjori: "Nossos sentimentos aos familiares e amigos deste ilustre cidadão que deixa um legado de trabalho em prol do jornalismo", diz.

Comentários