Anúncio em impresso ainda possui maior impacto publicitário

Pesquisa realizada por empresa alemã aponta que entrevistados não realizam outra atividade quando leem jornal

Impresso desponta pela atenção dos consumidores de conteúdo - Reprodução

Ainda que uma numerosa parcela da publicidade esteja concentrada na internet, uma pesquisa alemã aponta uma boa notícia para quem produz conteúdo impresso. De acordo com a Score Media, que administra várias publicações, o meio impresso é consumido com mais atenção, o que ocasiona um registro com maior efeito positivo na memória das pessoas em relação às propagandas apresentadas no papel.

Esta pesquisa, denominada 'Facktor Print', revelou que 69% dos 7,5 mil entrevistados, dentre especialistas e leitores, não realizam outra atividade enquanto leem jornais. O mesmo, contudo, não ocorre com as demais mídias disponíveis, como o rádio e a televisão, além do online.

Segundo a enquete, boa parte das pessoas entrevistadas dá preferência à informação local e, logo, a veículos regionais. Ao serem questionados, 80% dos leitores que assinam jornais se recordam de marcas anunciadas, enquanto 76% se lembram das ações devido ao que folheiam em revistas. Quem compra o impresso em bancas consta na terceira posição, somando 67%. Enquanto isso, a internet aparece em quarto lugar, com 63%, seguida do rádio e da televisão, cuja porcentagem empata em 50%.

Comments