Cinco perguntas para Andressa Xavier

Jornalista passou a apresentar o Chamada Geral 2ª Edição, na rádio Gaúcha

Andressa Xavier - Carlos Macedo

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Andressa, sou natural de Três de Maio, mas morei em São Leopoldo e Capão da Canoa antes de entrar na faculdade e me mudar para Porto Alegre. Sou jornalista formada pela Unisinos. Há um ano, assumi a função de editora-chefe da rádio Gaúcha. Comecei na emissora há 10 anos, quando cheguei para um estágio na produção do Gaúcha Repórter. Depois, passei por outras funções. Implementei as Gaúchas Santa Maria e Serra, fui a primeira voz feminina a apresentar o Correspondente Ipiranga, fui chefe de reportagem e cobri as eleições dos Estados Unidos em 2016.

2 - Como decidiu que seria jornalista?

Foi quando passei no vestibular para Direito e, na primeira aula, me dei conta de que queria mesmo era ser jornalista. Corri, ainda no intervalo, para o setor administrativo e troquei as disciplinas. No semestre seguinte consegui oficializar a mudança para o Jornalismo.

3 - Como se deu a escolha por atuar em rádio?

Sempre amei ouvir rádio e há tempos sou ouvinte da Gaúcha, já que escutava desde pequena junto com meu pai. O hábito virou paixão e, desde que comecei a faculdade, meu objetivo era entrar na emissora. Consegui o estágio e depois fui contratada. Tive várias oportunidades ao longo desse período e agradeço por todas elas. Aprendo muito com pessoas que eu já ouvia e admirava, e que, agora, são colegas e parceiros de trabalho.

4 - O que significa para você e sua carreira assumir a apresentação do programa Chamada Geral 2ª Edição?

Apresentar um programa diário na Gaúcha é uma grande responsabilidade e também uma alegria. Fico feliz em assumir esse horário e poder estar perto dos nossos ouvintes, com muita informação e serviço no fim de tarde.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Meu plano é sempre aproveitar as oportunidades de crescimento e de melhoria. Hoje, a maior recompensa que tenho é trabalhar com uma equipe qualificada, como é a da Gaúcha e de GaúchaZH. Sou muito orgulhosa do trabalho e do jornalismo que fazemos aqui, com apuração e equilíbrio. Estar perto das pessoas, sejam elas colegas ou os nossos ouvintes, é a garantia de renovação diária e de muito aprendizado. Espero seguir aproveitando essa convivência.

Comentários