Nando Gross afirma que Guaíba conquistou equilíbrio em 2019

Gerente geral da emissora ressaltou que o quadro de funcionários se manteve com o mesmo número: "Fato raríssimo nos dias de hoje"

Nando Gross - Divulgação

O ano da rádio Guaíba, para Nando Gross, gerente geral da emissora, foi positivo, mesmo diante de um cenário de instabilidade. Segundo ele, o veículo conseguiu se fortalecer em 2019, consolidando o seu conteúdo jornalístico e o equilíbrio administrativo e financeiro - este último setor, inclusive, graças ao bom desempenho do departamento comercial, comandado pelo Luís Grisólio, conseguiu um crescimento de mais de 20%, ressaltou Nando.

A Guaíba acompanhou a trajetória da dupla Gre-Nal ao longo do ano e esteve presente nos principais acontecimentos jornalísticos de 2019. "Com uma programação moderna e em sintonia com os nossos ouvintes, podemos afirmar que a fidelização do 'guaibeiro' cresceu muito este ano", afirmou ao Coletiva.net. Ele também apontou que a emissora, por ser uma rádio que não está alinhado e nem comprometida com nenhum segmento político, foi motivo de homenagens pela sua pluralidade e capacidade de mostrar o contraditório: "O que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo", contou o gerente geral.

Para o entrevistado, todas as ações da Guaíba ficaram dentro de um quadro de profundo equilíbrio financeiro, o que viabilizou à Guaíba a manutenção do seu quadro funcional com o mesmo número de profissionais, "fato raríssimo nos dias de hoje". Nando destacou que, financeiramente, a rádio termina o ano muito melhor do que 2018 e com crescimento de audiência.

Sobre as movimentações recentes que aconteceram na rádio neste final de ano - saindo Rogério Mendelski e entrando Guilherme Baumhardt -, o dirigente explicou que as vê com normalidade, ressaltando que pesquisas mostram que a Guaíba é a emissora que tem os ouvintes mais fiéis. "A chegada do Baumhardt sinaliza para um outro momento da rádio, apostando na renovação e na sintonia com a linguagem das ruas. Queremos estar atentos a todos os fatos e sempre propor um debate com pluralidade de ideias, marca histórica da Guaíba, 'a rádio da legalidade'", disse.

Com as pesquisas apontando elevação do consumo de áudio - onde o rádio se encaixa - Nando revelou que, para 2020, será necessário fortalecer as plataformas digitais da emissora, integrando elas cada vez mais aos ouvintes e parceiros comerciais. "Além disso, há uma geração de jovens que só consome dentro do universo digital e isto, com certeza, é uma ferramenta de revitalização para atingir novos públicos", concluiu.

Comentários