Jornalista Clarice Basso assume apresentação de programa da TV Brasil

Profissional gaúcha, que atua na emissora desde 2012, comandará a quarta temporada do 'Recordar é TV'

Clarice Basso, apresentadora do 'Recordar é TV'

O programa 'Recordar é TV', da TV Brasil, estreia sua quarta temporada neste sábado, 10, às 18h, sob novo comando: a jornalista gaúcha Clarice Basso. A profissional apresentará a atração, que resgata e valoriza o conteúdo de acervo do canal e, agora, ainda contará com entrevistas em cada edição.

"Um país precisa ter memória. O acervo da TV Brasil é um dos maiores do País. A equipe que cuida da conservação e pesquisa deste material é pequena, mas muito dedicada", pontua a nova apresentadora, que atua na emissora desde 2012. Clarisse ainda enfatiza: "É muito bom estar à frente de um programa tão alinhado ao caráter público da TV Brasil".

A porto-alegrense formada pela Ufrgs e radicada no Rio de Janeiro há nove anos também integra a produção do 'Recordar é TV', que tem direção de Linei Lopes e roteiro de Paulo Fernandes. Clarice tem no currículo, além de atuação em veículo, experiências em comunicação empresarial, jornalismo econômico, assessoria de imprensa e produção cultural.

Clarice também traz ao programa sua experiência de mercado e acadêmica. A jornalista é pós-graduada em TV Digital - Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica, pela UFF, no Rio de Janeiro, e em Produção Cinematográfica - Line Producing pela Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya (ESCAC), em Barcelona, Espanha. 

Na abertura da nova temporada da atração, os destaques são os cantores Emílio Santiago e Cauby Peixoto. Para reverenciá-los, o programa reexibe trechos de dois episódios do programa 'Gema Brasil', comandado por Rodolfo Bottino, em 2001. Saiba como sintonizar a TV Brasil, clicando aqui

Comments