Luto na Comunicação: morre jornalista Gilberto Arcanjo dos Santos Severo

Gaúcho, radicado no Rio de Janeiro, ainda não teve a causa da morte divulgada

Gilberto Severo morava havia mais de 20 anos no Rio de Janeiro - Crédito: Arquivo Pessoal/LinkedIn

Morreu, na última quarta-feira, 8, o jornalista gaúcho Gilberto Arcanjo dos Santos Severo, aos 57 anos, no Rio de Janeiro, onde morava e trabalhava havia mais de 20 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o comunicador atuou por 10 anos em redações de jornais impressos, nas editorias de Economia e Agronegócio. Desde 1999, trabalhava na concepção e execução de planos estratégicos de Comunicação Corporativa.  

O corpo de Gilberto foi transladado para Cruz Alta, sua cidade natal, onde serão realizadas as cerimônias fúnebres. O sepultamento será realizado neste sábado, 11, às 16h, no Cemitério Parque Jardim do Sossego. O velório acontecerá a partir das 8h no mesmo local.

Carreira

Como gerente de Comunicação, Gilberto trabalhou em empresas como Grupo Bradesco Seguros, Brascan Shopping Centers, Brascan Incorporadora, Globalstar do Brasil e Repsol. Em 2023, exerceu a função de gerente de Comunicação do Clube de Engenharia e, por último, era colaborador do Portal Repórter Brasília, local em que publicava artigos e administrava a própria empresa, a Acesse Comunicação Corporativa, fundada em 2003.

Comments