Nova edição do programa Acelerando Negócios Digitais é lançada no Brasil

Série de aulas e mentoria é promovida pelo ICFJ, com apoio da Aner, ANJ e Meta

Inscrições já estão abertas e vão até 26 de fevereiro - Banco de imagens/Canva

Nesta terça-feira, 24, foi lançada no Brasil mais uma edição do programa Acelerando Negócios Digitais, promovido pelo International Center for Journalists (ICFJ). A ação ainda conta com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e da Meta.

Neste ano, a mentoria terá 10 semanas de duração e, além de treinamento, levará fundos de Inovação para veículos de notícias. Com aulas em português, o programa objetiva contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e na sustentabilidade financeira de produtores midiáticos digitais e tradicionais que atendem ao público brasileiro.

Dividido em duas fases, na primeira os participantes terão acesso a webinars com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de Mídia e Negócios. Nela, serão compartilhadas ideias para melhorar habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com a audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita e construir modelos inovadores e inteligentes.

Já na segunda parte, os inscritos receberão mentorias exclusivas durante cinco meses e terão apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos para inovar e acelerar negócios digitais. Empresas de mídia poderão receber até US$ 15.000, enquanto jornalistas independentes podem ser contemplados com até US$ 2.500. 

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site da ICJF até 26 de fevereiro. Estão aptas para participar do programa organizações brasileiras de mídia de qualquer tipo ou tamanho, digital ou tradicional. Também podem fazer parte os jornalistas independentes e freelancers. O projeto se inicia em 1º de março.

Comentários