Notícias

Morre, aos 67 anos, Leandro Maia, voz marcante do Carnaval e do rádio de Porto Alegre

Comunicador da Rádio Caiçara sofreu infarto em casa

Leandro Maia atuava como comunicador da Rádio Caiçara. Crédito: Reprodução/ Instagram

O Carnaval de Porto Alegre perdeu um de seus nomes mais tradicionais. Morreu neste sábado,  2, o radialista Leandro Maia, aos 67 anos, vítima de um infarto em sua residência. Reconhecido por sua forte atuação na cobertura das escolas de samba da Capital, Maia construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao rádio e pela valorização da cultura popular.

Comunicador da Rádio Caiçara (FM 96.7), apresentava o programa ‘Caiçara Confidencial’, transmitido de segunda a sábado, às 22h, e aos domingos, às 20h. Na emissora da Rede Pampa, era conhecido pelo estilo próximo do público, com conversas diretas e conteúdos exclusivos, além da forte interação com os ouvintes por meio do WhatsApp.

O profissional também teve passagens marcantes pelas transmissões de Carnaval das rádios Princesa, Metrô e Gaúcha, além da RBS TV, onde se consolidou como uma das vozes mais reconhecidas do segmento. Atuou ainda na Rádio Metropolitana, especialmente nas madrugadas, faixa em que criou uma relação fiel com a audiência.

Ao longo de décadas, acompanhou de perto a evolução dos desfiles e ajudou a contar a história das agremiações para o público gaúcho. Em 1997, foi um dos autores do samba-enredo da escola formada em homenagem aos 70 anos da Rádio Gaúcha. Essa fase reforçou a sua ligação com o meio e sua contribuição criativa para a festa.

Manifestações

A morte de Maia gera comoção entre colegas, sambistas e ouvintes, que reconhecem sua importância para a difusão do Carnaval de Porto Alegre. Em publicação nas redes sociais, o comunicador Cláudio Brito, amigo de longa data, destacou a relevância do profissional para o Carnaval da Capital. “O Carnaval de Porto Alegre perdeu um dos grandes comunicadores de sua história. O radialista Leandro Maia faleceu neste sábado, aos 67 anos, em decorrência de um infarto sofrido em sua residência”, escreveu.

Outro amigo que fez uma postagem foi Juliano Comunicador. “É com muita tristeza no coração que recebo a notícia do falecimento do grande amigo e radialista Leandro Maia, da rádio Caiçara FM 96.7. Muito triste nesse momento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão”, registrou.

Informações sobre velório e homenagens devem ser divulgadas nas próximas horas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.