Japão passa a transmitir sinal com imagens em 8K

Além das telas preparadas para receber a resolução, é preciso adquirir uma antena e um receptor apropriados

Transmissão de imagens em 8K chega no Japão

Enquanto no Brasil as transmissões em 4K estão começando a tomar forma, o Japão está preparando o público para receber imagens duas vezes mais potente. Aparelhos televisivos com resolução em 8K já estão disponíveis para venda, assim como a viabilidade da chegada desta qualidade aos telespectadores. Além das telas preparadas para recebê-la, é preciso adquirir uma antena e um receptor apropriados.

Quem proporciona esta tecnologia ao país é a emissora NHK, que possui em seu catálogo o único filme disponível em 8K, o '2001: Uma Odisseia no Espaço'. Vale ressaltar que o primeiro aparelho que suporta esta qualidade chegou ao mercado em novembro, com a venda de uma Sharp preparada para captar esta qualidade de transmissão.

O intuito dos japoneses é implementar esta tecnologia em vista da preparação para os Jogos Olímpicos, que serão realizados em 2020 no país. Para tal, tentará padronizar este tipo de transmissão. Contudo, fora de suas fronteiras a maior parte dos consumidores utiliza televisores em Full HD, tecnologia anterior à própria 4K.

Comments