Ricardo Azeredo será apresentador fixo do 'Cruzando as Conversas', na RDC TV

Profissional comandará os debates que, antes, eram conduzidos por jornalistas convidados

Ricardo Azeredo estreia na RDC TV - Divulgação

Com o encerramento de sua breve passagem pela Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Ricardo Azeredo dá início a uma nova fase na profissão. Nesta terça-feira, 2, ele estreou como apresentador do programa 'Cruzando as Conversas', na RDC TV. Antes, desde sua estreia em julho de 2018, a atração de debates era comandada sempre por um jornalista convidado. Ela vai ao ar de segundas a sextas-feiras, às 22h30.

"É um desafio muito estimulante conduzir um programa de debates dos grandes temas que mobilizam a sociedade, em uma emissora com uma proposta inovadora e corajosa, afinada com os novos tempos da comunicação e os interesses dos gaúchos", destaca Azeredo. Outra novidade é que a atração terá mudanças em seu formato. De acordo com a empresa, 'Cruzando as Conversas' ficará mais integrada ao DNA digital da emissora e terá uma bancada que buscará aproximar os integrantes para o debate.

O presidente da RDC TV, Márcio Irion, enfatizou que a chegada de Azeredo dará identidade "a um importante programa da televisão gaúcha, espaço destinado a dar voz e vez para as pautas polêmicas que surgem em nosso Estado".

Ao longo de sua trajetória, Azeredo atuou por 10 anos como repórter da RBS TV, foi presidente da TVE e gerente de Jornalismo na Band. Ainda, lecionou Telejornalismo e Radiojornalismo na Ulbra durante cinco anos. Sua última função foi como diretor-geral da Secom-RS.

Comments