Rogério Caldana volta à televisão pela RDC TV

Profissional assume o posto de diretor-executivo da emissora

Rogério Caldana (E) acompanhado do presidente da emissora, Márcio Irion - Divulgação/RDC TV

Com quase cinco décadas de trabalho no mercado da Comunicação, onde transitou por diversas áreas, Rogério Caldana volta à televisão, como diretor-executivo da RDC TV. Na carreira, já atuou no Grupo RBS - no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina -, na Rede Pampa de Comunicação, na TV Vanguarda (de propriedade do diretor de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em São José dos Campos e Taubaté, em São Paulo) e foi, ainda, presidente da TVE. A crença no conteúdo local, bastante valorizado no Rio Grande do Sul, foi um dos fatores principais que o levaram a aceitar a proposta.

O projeto da RDC TV, segundo Caldana disse ao Coletiva.net, representa uma oportunidade para a realização de negócios, especialmente após a lacuna deixada pela extinta TVCom no Estado. "A capacidade que a empresa tem de integração e interação em todos os meios digitais, de forma simultânea, é o diferencial competitivo frente aos concorrentes", afirma o profissional, que também foi secretário de Comunicação de Joinville, em Santa Catarina, e sócio-diretor da Competence.

Ao afirmar que a organização tem um caminho interessante a ser percorrido, Caldana explicou ao portal que seu primeiro desafio será a estruturação da equipe comercial da RDC TV. Ele buscará profissionais no mercado que tenham expertise em Publicidade, além de vivência com as novas plataformas. Em segundo momento, o foco ficará na aproximação com universidades, entidades empresarias e governos municipais.

Para o presidente da RDC TV, Márcio Irion, a vinda de Caldana tem a ver com a ideia de sinergia na montagem do time, bem como com a estruturação e consolidação da emissora gaúcha. "A contratação desse experiente profissional de Comunicação, que é Rogério Caldana, faz parte da continuidade de montagem de uma equipe de pessoas que acreditam no projeto de emissora de TV do futuro, capaz de oferecer aos seus telespectadores, usuários de redes socais e clientes um conteúdo diverso com foco local", enfatiza.

A RDC TV está no ar desde 2 de julho, nos canais 24 e 524 da NET, em 27 cidades do Rio Grande do Sul. Ainda, conta com integração em sua plataforma digital que também transmite ao vivo pelo Facebook, Youtube e Twitter, e pelo site da emissora.

Comments