TV Câmara de NH lança identidade visual inspirada em Monumento ao Sapateiro

Projeto lançado nesta semana foi criado por funcionários da assessoria de Comunicação do órgão legislativo

Novo logo da TV Câmara de Novo Hamburgo - Divulgação

Desde esta quarta-feira, 24, a TV Câmara de Novo Hamburgo está com nova identidade visual. O logo, com aspecto contemporâneo e linhas simples, faz referência ao Monumento ao Sapateiro, obra do artista Flávio Scholles em homenagem aos funcionários da indústria calçadista. O projeto foi elaborado e concebido pelos colaboradores da assessoria de Comunicação do órgão legislativo.

Terceira marca adotada pela TV Câmara desde sua fundação, em 11 de abril de 1996, a nova identidade visual foi lançada 10 anos após o último logo ser divulgado. "O layout é mais moderno e com destaque para um dos principais monumentos de Novo Hamburgo", diz o gerente de Comunicação Social da Câmara de Vereadores de NH, Giovani Gafforelli, ao destacar que a novidade da marca faz jus à cidade que reúne a inteligência do setor coureiro-calçadista.

Gafforelli dirige os agradecimentos à equipe da assessoria de Comunicação, principalmente, ao estagiário Lucas Fillmann, que idealizou a identidade visual, bem como à servidora Maíra Kiefer, que finalizou o processo. "Eles receberam o pedido da criação do logo, conceberam a ideia e tiraram do papel, trazendo essa bela novidade para todos nós", conta.  

Conforme Maíra, para a estilização da marca foi utilizada apenas uma parte da obra do artista plástico, com o intuito de que fosse possível ao telespectador perceber os detalhes da escultura. Inaugurado em 1979, o monumento - que apresenta seis relógios estilizados, com oito horas cada - é uma homenagem aos operários das fábricas de calçados. Enquanto as horas representam a jornada diária de trabalho, cada relógio simboliza um dia da semana.

Monumento de NH é inspiração para novo logo/Reprodução

Comments