Jornalistas esportivos debatem Olimpíada no Brasil

Evento organizado pela ARI integra programação da Semana da Imprensa e também homenageou o jornalista Enio Rockenbach

Jornalistas falaram sobre cobertura esportiva e a Olimpíada Rio 2016 | Divulgação
No último sábado, 4, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) realizou o painel "Olimpíada no Brasil", com a presença de jornalistas gaúchos, que contaram suas experiências em coberturas de eventos esportivos internacionais e situações curiosas em grandes competições.
Na ocasião, os painelistas José Alberto Andrade e André Silva, ambos da rádio Gaúcha, Nando Gross, do Grupo Record, André Malinoski, de O Sul, e Mariana Oselame, da Uniritter, revelaram também suas expectativas para a Olimpíada do Rio 2016. Os assessores de imprensa Antonio Bavaresco, da Prefeitura de Porto Alegre, e Anna Magagnin, do Grêmio Náutico União, comentaram detalhes dos bastidores da realização da Copa do Mundo na capital gaúcha, em 2014, e da preparação de atletas para os jogos olímpicos.
A plateia, formado em sua maioria por estudantes, interagiu apresentando perguntas e, na sequência, acompanhou a gravação do programa da Ufrgs "Conversa de jornalistas". A atração irá ao ar pela Rádio da Universidade 1080 AM (www.ufrgs.br/radio), no próximo sábado, 11, às 12h.
O encontro sobre eventos esportivos integrou a programação da Semana da Imprensa. O presidente do Conselho Deliberativo da ARI, Ercy Torma, lembrou que, desde 1999, a comemoração oficial do Dia da Imprensa passou a ser em 1º de junho, data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. Na oportunidade, o presidente da ARI, Batista Filho, fez uma homenageou póstuma ao jornalista e dirigente da entidade Enio Rockenbach, morto em 21 de maio.

Comentários