Segunda temporada do podcast 'Bendita Sois Vós' está no ar

Programa de estreia trata das reportagens do The Intercept Brasil sobre Operação Lava Jato

Primeiro episódio da segunda temporada do podcast está no ar - Divulgação

Foi lançada neste final de semana, pela Vós, a segunda temporada do podcast 'Bendita Sois Vós'. A estreia trata do mais recente escândalo da política brasileira, referente às reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil sobre a Operação Lava Jato, mostrando uma colaboração entre procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e o então juiz Sérgio Moro. Os jornalistas Geórgia Santos, Igor Natusch e Tércio Saccol debatem as implicações políticas da revelação e problematizam o debate em torno das práticas jornalísticas. O episódio também traz o depoimento do jornalista Alexandre de Santi, um dos editores do The Intercept Brasil.

O 'Bendita Sois Vós' ainda abriga o quadro 'Sobre Nós', um experimento de radioteatro que mescla arte e jornalismo. Neste primeiro episódio da segunda temporada, Raquel Grabauska dirige a tradução de um trecho da famosa entrevista que o jornalista britânico David Frost realizou com o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon. Uma forma de lembrar a importância do bom jornalismo.

"A pauta dos próximos episódios já está definida e a gente vai tratar da criminalização da homofobia e reforma da previdência, respectivamente. Mas a gente decide os temas com bastante flexibilidade. Porque, apesar de a gente se dedicar a aprofundar as questões e sair da superfície, o Bendita mantém um caráter factual bem forte", explica Geórgia Santos, editora do Vós e âncora do podcast.

O podcast pode ser ouvido no site do Vós (vos.social) e em plataformas como Spotify, Itunes, Castbox e Soundcloud. A primeira temporada do 'Bendita Sois Vós', criado para falar da política e sociedade brasileiras, teve 22 episódios. O último foi ao ar em março deste ano e trouxe uma conversa com Anielle Franco, irmã de Marielle, como uma homenagem à vereadora do Psol assassinada em 2018.

Comments