Em 'Anotações de um jornalista', Claiton Selistre conta os bastidores da profissão

Profissional relata experiências e convivências em mais de 40 anos de carreira

Divulgação

Armindo Antonio Ranzolin, Antônio Britto, Luis Fernando VerissimoLuiz Carlos Prates, Ruy Carlos Ostermann e Paulo Sant'Ana são alguns dos personagens que surgem no livro 'Anotações de um jornalista - Bastidores de rádios, TVs e Copas do Mundo', de Claiton Selistre. Na obra, que será lançada nesta quarta-feira, 15, às 17h30, na Feira do Livro de Porto Alegre, ele relata experiências e convivências em mais de 40 anos de carreira no Jornalismo.

Ao longo da trajetória, Claiton esteve presente em oito Copas do Mundo, entre as quais as que o Brasil foi tetra e pentacampeão mundial, nos Estados Unidos e no Japão. Além destas experiências, ele reúne no livro episódios engraçados, curiosos e difíceis, vivenciados ao longo das quatro décadas de atuação na área.

Formado pela Ufrgs, Claiton nasceu em Santo Antônio da Patrulha e reside há 30 anos em Florianópolis, Santa Catarina. Começou trabalhando como repórter estagiário da Folha da Tarde e, depois, na central que abastecia de informações o Correio do Povo, a rádio Guaíba e a Folha da Manhã. Foi diretor de Jornalismo da extinta TV Guaíba e, mais tarde, desempenhou as mesmas funções na Gaúcha, CBN Diário, ex-TVCom e RBS TV, onde, nesta última, ficou por 25 anos. Atualmente, é sócio do Portal Making Of e consultor em Comunicação.

Comentários