Press AD traz reportagens sobre impactos da era digital

Em "Manual de sobrevivência", publicação aborda implicações do uso da internet para jornalistas e publicitários


A edição número 173 da Revista Press Advertising, em circulação desde a semana passada, traz uma reportagem especial sobre como lidar com o advento das novas tecnologias no exercício profissional dos comunicadores. As matérias abordam as implicações do uso da internet na produção de conteúdo de jornalistas e publicitários nos dias atuais.
Na Press, o enfoque está no jornalismo de web, que impõe regras, práticas e habilidades específicas da rede. Também aborda os termos "jornalismo participativo", "meritocracia", "social journalism" e "empreendedorismo no setor". Na Advertising, a questão central é sobre como atuar com publicidade em meio à era digital. Conforme a matéria, o segredo do trabalho está na consideração dos microinfluenciadores e microconcorrentes.
Além das reportagens especiais, a publicação conta com as entrevistas do jornalista Claudio Humberto, que trata sobre suas percepções dos dois presidentes que sofreram impeachment no Brasil (Fernando Collor de Mello, em 1992, e Dilma Rousseff, em 2016). Também traz uma conversa com um dos sócios da W3Haus, Tiago Ritter, que fala sobre a agência de propaganda ter se firmado no mercado em meio à revolução digital.

Comentários