Moove é a única agência que integra comitê da ONU Mulheres

Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas foi lançado pela Assembleia Legislativa na última semana

José Fuscaldo, sócio-diretor da Moove, recebe certificado do Comitê | Divulgação
A Moove é a única agência de Publicidade que integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres, lançado na última semana pela presidência da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presenta de artistas, de representantes de universidades, do governo estadual, de empresários, de grupos de comunicação, de entidades de classe, da sociedade civil e de ativistas da luta contra a violência à mulher.
O Comitê propõe ser uma frente integrada por diferentes forças da sociedade para trabalhar em ações de engajamento à igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate à violência contra as mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral. No setor de Comunicação, além da agência Moove, também foram reconhecidos representantes do Grupo RBS, da Rede Pampa, do Grupo Record, do Grupo Bandeirantes, da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).
O Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe) tem o objetivo de criar compromissos institucionais e corporativos a serem incentivados e incorporados em empresas, governos e universidades pela igualdade de gênero. "Isso é fruto de um esforço conjunto que conseguiu produzir uma unanimidade, que começou com uma ação política e se transformou em uma causa da Assembleia Legislativa e do Estado", destacou o presidente da Casa Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT).
O parlamentar lembrou, ainda, que o convite da ONU para integrar o Comitê Nacional partiu da criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Ele adiantou, também, que a primeira reunião para debates as ações a serem realizadas pelo Comitê irá ocorrer no dia 8 de maio, às 18h30, no Espaço de Convergência deputado Adão Pretto.
Assinaram adesões ao Movimento representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, governo estadual, prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Ufpel, Unilasalle, Ufrgs, CMPC Celulose Riograndense, Grupo Randon, General Motors, Planalto Transportes, UPF, Instituto Federal Farroupilha, Unipampa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, Universidade Federal de Rio Grande, Universidade Federal da Fronteira Sul, Uergs, PUC, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, OAB, Famurs, ONG Themis, Associação Brasileira de Eventos, Comitê Latino-Americano e Caribe para Defesa dos Direitos da Mulher, Coletivo Feminino Plural, Trade Turístico Gaúcho, os clubes Grêmio e Internacional, além do ator Werner Schumann e dos músicos Sady Homrich e Thedy Corrêa (Nenhum de Nós).

Comentários