Cinco perguntas para Luiza Gaidzinski

Jornalista comemora um ano na Maré Conteúdo, completado em maio



  1. Quem é você, de onde vem e o que você faz?


Sou a Luiza, jornalista de formação, meio gaúcha, meio catarinense, e uma entusiasta de ideias. Moro em Porto Alegre há 13 anos, onde estudei, me formei e pós-graduei, embora ainda tenha muitos laços com a minha terra natal, Criciúma. Sou fundadora da Maré - Conteúdo e Relacionamento, e há alguns anos venho buscando um propósito maior para trabalhar a comunicação entre marcas e pessoas.

  1. Qual foi a sua motivação para atuar na área da Comunicação?


Comunicação faz parte da minha essência. Sempre fui muito comunicativa, apaixonada por ler e escrever. Com oito anos meus pais editaram junto a uma gráfica um livro com meus contos e poemas, e teve até lançamento na escola! O título era "Contando Estórias". Depois, encontrei no Jornalismo uma forma de conhecer mais as pessoas, praticar a escuta ativa e tentar mudar o mundo através de informação, serviço e boas histórias. Neste percurso, reencontrei minha veia empreendedora, pois sou quarta geração de uma Empresa Familiar. Percebi que conseguiria unir Comunicação e Empreendedorismo estreitando a relação entre marcas e públicos-alvo - as ?comunidades?, como chamamos na Maré.

  1. Quando e por qual razão resolveu empreender e criar a Maré?


Após finalizar a pós-graduação em Marketing e fazer um planejamento de carreira, enxerguei que precisava unir duas paixões: Comunicação e Empreendedorismo. A Maré surgiu organicamente, a partir de trabalhos que já realizava como freelancer. Dia após dia, construímos novos processos e ideias para o estúdio, e os ?freelas? se tornaram clientes fixos. Estamos, atualmente, lançando um novo posicionamento de mercado, o de produzir e pensar conteúdo para empresas ?reflexivas?, ou seja, aquelas que entendem sua força como agentes de mudança e tenham projetos ou ações de impacto social.

  1. Como você avalia os resultados obtidos com a empresa em apenas um ano?


Estou muito feliz com o que construímos neste um ano. Internamente, temos construído um modelo de negócios muito rico, onde conseguimos somar nossas forças com parceiros incríveis. Um modelo ganha-ganha, onde todo mundo dá o seu melhor e o cliente sai satisfeito com o resultado. Como comentei, é também uma fase de novo posicionamento e aproximação das empresas reflexivas. Estamos muito empolgadas com os resultados, principalmente em tempos de crise. Sabemos que o mercado não está fácil, mas mesmo assim conseguimos nos estabelecer e dobrar nosso faturamento.

  1. Quais são os seus planos para os próximos cinco anos?


Espero construir uma cultura sólida internamente, tanto com nosso time quanto com os parceiros. Ao mesmo tempo, enxergo um potencial enorme em ajudar estrategicamente as empresas reflexivas a potencializar os seus projetos de impacto social, do ponto de vista de divulgação e continuidade. Conteúdo traz resultado para as empresas: reconhecimento de marca, relacionamento com as comunidades e também em receita.

Comentários