Sugestões de ações marcam primeira reunião da ARI com nova diretoria

Presidente Luiz Adolfo Lino de Souza destacou aproximação com categoria, entidades afins e estudantes de Comunicação

Primeira reunião da ARI | Crédito: Glei Soares
Na última semana, os membros da nova Diretoria Executiva da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) se reuniram na sede da entidade para discutir os próximos projetos a serem executados. Além da aproximação com a categoria, com entidades afins e com estudantes de Comunicação, destacada pelo presidente Luiz Adolfo Lino de Souza, os presentes deram diversas sugestões de ações para várias áreas da entidade. Os diretores também relataram outras experiências da ARI, como fóruns, prêmios e debates promovidos com foco na liberdade de expressão e de imprensa.
De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, todas as sugestões serão compiladas e analisadas, e as implementações possíveis serão feitas a partir da formação de grupos de trabalho a serem definidos. Na reunião, o 1º vice-presidente, Ciro Machado, enfatizou a sustentabilidade para manutenção da estrutura física do prédio e das unidades que podem ser disponibilizadas no sistema de coworking. A 2ª vice, Cristiane Finger, mencionou a importância de ter um planejamento estratégico para os três anos de gestão, de 2017 a 2020.
Na primeira etapa de reaproximação com os jornalistas, membros da presidência e alguns diretores estão visitando as redações de Porto Alegre para apresentar a entidade e convidar os colegas a se associarem. Também serão reforçadas as delegações que têm representações no interior. Dentre as ações que foram reativadas neste ano e serão mais incrementadas, está o sistema de convênios para beneficiar o associado com produtos e serviços com descontos.
A diretoria também organizou uma agenda com atividades a serem desenvolvidas ao logo de 2017, como a 4ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, cujas inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, e a entrega da premiação está prevista para outubro, mesmo mês em que ocorrerá o Fórum Internacional de Gestão da Água. Em setembro, será lançado o Prêmio ARI de Jornalismo, com premiação a ser entregue em 19 de dezembro, dia do aniversário de 82 anos da entidade e, entre 1º e 19 de novembro, a ARI estará na Feira do Livro de Porto Alegre.
Leia mais:
"Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede", diz Cris Finger
Foco da nova diretoria da ARI é aproximar e conquistar sócios
Por unanimidade, Luiz Adolfo de Souza é eleito presidente da ARI

Comentários