Por unanimidade, Luiz Adolfo de Souza é eleito presidente da ARI

Ciro Castilhos Machado e Cristiane Finger compõem chapa vencedora

Ciro, Luiz Adolfo e Cristiane | Divulgação/ARI
O jornalista Luiz Adolfo de Souza é o novo presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Ele foi eleito por unanimidade, com 40 votos, junto com Ciro Castilhos Machado, como 1º vice; e Cristiane Finger, como 2ª vice. Esta é a primeira vez que uma mulher integra a cabeça da chapa da Diretoria Executiva da entidade.
Ao final da votação, o atual presidente do Conselho, Ercy Torma, sugeriu que fosse feita aclamação da chapa, uma vez que houve unanimidade no pleito, o que foi aceito por todos os presentes. A posse da Diretoria Executiva está agendada para o próximo dia 10, às 11h, na sede da entidade. Esta foi a única chapa que se candidatou ao triênio 2017/2020. A Comissão Eleitoral foi composta por Armando Burd, Elvio Vargas e Walter Galvani, como presidente.
Segundo a assessoria de imprensa da ARI, 40 sócios compareceram à votação, que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 5, na sede associação. Para o Conselho Deliberativo, foram eleitos Batista Filho como presidente, Alexandre Gadret como vice e José Nunes como secretário. Além dos profissionais eleitos, marcaram presença na votação os jornalistas Cláudio Brito, Flávio Porcello, José Aveline Neto, entre outros.

Comentários