Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Edição especial do Jornal do Almoço celebra 45 anos da RBS TV Pelotas

Edição especial do Jornal do Almoço celebra 45 anos da RBS TV Pelotas

Programa exibiu reportagens que contaram a história e desenvolvimento da emissora na cidade
Compartilhar
,

A RBS TV Pelotas comemorou 45 anos nesta quarta-feira, 5, com a realização de uma edição especial do Jornal do Almoço. A emissora, cuja produção local chega a 19 municípios e atinge quase um milhão de telespectadores, exibiu, em quatro blocos, reportagens que resgataram a história e o desenvolvimento da TV fundada por Maurício Sirotsky Sobrinho, em 1972.

Conforme o gerente-executivo da RBS TV Pelotas, Haroldo Amaral Junior, a data comemorativa deixa o sentimento de gratidão pela parceria com a comunidade que acompanha a emissora há mais de 40 anos. “Nos desafia a levar mais informação e entretenimento, de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.”

No JA Especial, a equipe de Jornalismo recordou grandes acontecimentos do Rio Grande do Sul, como a enchente em São Lourenço do Sul que destruiu a cidade em 2011. Ainda, contou com a participação de João Pereira da Silva Filho, com 67 anos, que foi o primeiro controle-mestre da RBS TV Pelotas. Ele foi um dos colaboradores a colocar a TV no ar em 1972.