Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Felipe Vieira comemora 42 anos do programa ‘Agora’, na Guaíba

Felipe Vieira comemora 42 anos do programa ‘Agora’, na Guaíba

Jornalista apresenta atração que estreou em 1975 na voz de Flávio Alcaraz Gomes
Compartilhar
,

Felipe Vieira | Reprodução

O programa ‘Agora’, da rádio Guaíba, esteve em festa na última sexta-feira, 14, quando comemorou 42 anos da primeira transmissão. A atração entrou no ar às 8h10 da segunda-feira, 14 de julho de 1975, pela voz do então apresentador Flávio Alcaraz Gomes. Há cerca de seis anos no comando do Agora, o jornalista Felipe Vieira contou ao Coletiva.net que se emociona quando pensa que, hoje, está à frente do microfone: “Tenho 38 anos de rádio e ouço o ‘Agora’ desde o início. Cada vez que abro o programa procuro honrar a tradição da Guaíba de jornalismo de qualidade e credibilidade”.

Para preencher as duas horas de programa diário – das 9h às 11 – Felipe Vieira conta com o apoio dos produtores e repórteres que acompanham os principais acontecimentos do dia. Entre Flávio Alcaraz Gomes e Felipe Vieira, nomes como Adroaldo Streck, Amir Domingues, Lasier Martins e Joabel Pereira também apresentaram a atração. “Comandar um programa que teve estes ícones como âncoras é de uma responsabilidade muito grande. ‘Agora’ é um programa histórico no rádio brasileiro, serve de modelo até hoje para atrações de outras emissoras”, disse Felipe Vieira.

Para o gerente-geral da emissora, Nando Gross, é um orgulho para a rádio que um programa como o ‘Agora’ esteja no ar há tanto tempo. “Desde o nascimento da rádio, em 1957, a Guaíba sempre teve a proposta de ser uma emissora de Jornalismo e ela nunca mudou esse perfil, só evoluiu”, relembrou e complementou: “O ‘Agora’ é o registro dessa história, por isso nós nos orgulhamos de o programa se manter até hoje e com âncoras extremamente representativos”.