Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Unisinos inaugura espaço cultural em Porto Alegre

Unisinos inaugura espaço cultural em Porto Alegre

Evento de lançamento do teatro ocorrerá logo mais, às 19h
Compartilhar
,

A Unisinos, que está prestes a completar 48 anos, irá inaugurar logo mais, às 19h, um espaço cultural dentro de seu campus em Porto Alegre. A abertura do Teatro Unisinos será fechada para convidados, que serão contemplados com a apresentação da orquestra da universidade e dos artistas Alessandra Verney, Daniel Sá, Hique Gomez, Renato Borghetti e Yang Liu.

Conforme o maestro e diretor Cultural da Unisinos, Evandro Matté, o projeto arquitetônico pode ser utilizado tanto como sala de concerto quanto teatro italiano – com disposição frontal de palco e plateia –, com capacidade para mais de 500 espectadores. O espaço oferece equipamentos para controle técnico e estrutural de luz e som, a fim de complementar cenários de palestras, concertos, shows e espetáculos. “Um espaço de excelente qualidade dotado de tecnologia para eventos empresariais. A comunidade da Capital recebe um equipamento cultural de excelência”, explicou.

Com área total de 1.200 m², que atende a todas as leis de acessibilidade, a novidade é dividida em três níveis: térreo – composta pelo foyer, bilheteria, acesso e departamento administrativo –, intermediário, onde estão localizados os sanitários e áreas técnicas – e subsolo, onde estão o palco, camarins, sala de ensaio e depósitos. O ambiente, que estará disponível para locação a partir de novembro, também será a nova casa da Orquestra Unisinos Anchieta, em Porto Alegre.